quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sobre homens e mulheres...

A postagem entitulada Valentine's Day no outro blog em que eu escrevo (http://g4garotaspoderosas.blogspot.com/) está rendendo debates interessantíssimos. Não é para menos, afinal o tema em si já é interessante e controverso. As diferenças existentes entre machos e fêmeas...
Homens e mulheres, seriam seres assim tão diferentes? No fundo, não estão em busca das mesmas coisas? É possível uma boa reflexão. Mas o fato é que é muito mais fácil tecer inúmeras considerações sobre as diferenças.
Vou tentar resumir um pouco do que já foi discutido no Blog do G4. Primeiramente, constatamos que as mulheres são as corajosas da história porque são elas, geralmente, que colocam fim a uma relação simplesmente por estarem infelizes ou insatisfeitas. Os homens, via de regra, só findam uma relação quando já tem outra em vista.
Antes de entrar na questão da infidelidade, que é um pouco mais complexa, vamos falar de algo um pouco mais simples (será?). A corrente masculina argumentou que as mulheres não tem a mesma estima pelo sexo que os homens. Bom, esse não é um ponto pacífico. Muitas mulheres também adoram sexo. Claro que, para a maioria, sexo tem que estar envolto em romance, o que significa dizer que a maioria das mulheres tem que estar envolvida com o homem para praticar sexo. Mas nem sempre é assim. Sexo, pura e simplesmente, pode ser muito legal também. No entanto, é evidente que nada se compara a sexo com amor.
Falamos, também, que as mulheres deveriam se unir e formar uma liga de combate à infidelidade masculina. Não que não exista a infidelidade feminina, mas a masculina é muito maior e notória. Entendemos que o mercado se adapta à oferta. Se não houverem mulheres coniventes, dispostas a ser cúmplices tanto no papel da titular quanto no papel da outra, os homens terão que se adaptar. Pena que união e unidade sejam mais características masculinas também...
É cabível dizer que estamos falando em regras gerais, mas não perdemos a noção de que toda a regra tem suas exceções, antes que os homens fiéis (sim, eles existem!) se julguem injustiçados, ou mesmo outras minorias (as mulheres que adoram sexo, por exemplo).
Outro aspecto tratado foi a de que alguns consideram que toda a relação tem um prazo de validade. Bom, esse também não é um ponto pacífico. Uma relação, para ser mantida, dá muito trabalho, como qualquer outra coisa. Precisa ser nutrida, cuidada, o que requer investimento. E o movimento tem que ser de ambas as partes. Portanto, não é nada fácil, mas não é impossível. Mas, confessem, há algo melhor do que ter alguém em quem confiar, alguém com quem se pode ser você mesmo, alguém para compartilhar a vida, desde os menores e mais simples detalhes do cotidiano até as maiores celebrações (ou dores, porque elas são inevitáveis)?
Claro que não há fórmula, não há receita, não há mágica. O que vale é encontrar o que faça o casal feliz, seja como for. Qualquer forma de amor vale a pena, não é mesmo?
E será que as coisas são mesmo tão complicadas ou é o ser humano que tem mania de complicar tudo? Seriam necessários tantos joguinhos de sedução? Não seria bem mais fácil jogar limpo? Não estou dizendo que joguinhos de sedução não sejam gostosos e saudáveis, mas sim que, muitas vezes, as pessoas se perdem neles. Também não estou defendendo o estilo voadora. Como sempre, o equilíbrio é tudo. O ser humano e sua eterna busca pelo equilíbrio...
É melhor eu parar, ou começo a colocar tudo no meu quadrado... Preciso continuar o treinamento da flexibilidade. hahahaha
Bom, o objetivo era trazer o debate para cá, pois nem todos acompanham o blog do G4, e, como é uma rica discussão, entendi ser válido ampliá-la. Sintam-se à vontade, então, para participar! Mas não esqueçam da taça de vinho... Afinal, amigos e álcool são o bálsamo! rsrsrs





quarta-feira, 24 de junho de 2009

Parece que a loira está acumulando muita energia ultimamente... Ok, a loira já havia quebrado o salto de uma sandália sentada em um bar quando comemorava seu aniversário, mas foi um episódio isolado. Ontem, no entanto, houve uma concentração de ocorrências... Primeiramente, a loira quebrou o salto de sua bota, sentada e trabalhando. Não, não me perguntem como ela consegue tais façanhas... Depois, a loira estava na manicure em um shopping da cidade e eis que dá-se um apagão e tudo fica literalmente às escuras... Por fim, a loira está com amigos em um bar, bebendo um clericot, relaxando do longo e duro dia de trabalho, e usando um colar que ela gosta muito. A loira brinca com o colar enquanto conversa e, lá pelas tantas, arranca um pedaço do colar... Tsc, tsc, tsc... O que estaria acontecendo? Estranho, muito estranho...
Sinalizando à esquerda, como diria um amigo meu, passado o apagão no shopping, a loira se entregou a um mago das tesouras. Mago, literalmente. Ele fazia cada expressão enquanto trabalhava nos seus cabelos, tal qual um pintor trabalhando em sua tela. Resultado: a loira ganhou um lindo e novo corte de cabelo! Por sinal, todos comentaram que a loira, que vocês bem sabem é apenas uma morena atrapalhada, ficou com o cabelo mais claro, inclusive questionando se ela teria clareado o cabelo. Não, não, não.. .Ela apenas cortou o cabelo. Mas, se o cabelo está mesmo mais claro, o que mais poderia acontecer? Para lembrar novamente o mesmo amigo, ele diria: Meda, meda, meda! hahahahahahahaha


domingo, 21 de junho de 2009

O quadrado

Em uma noite "in vino veritas", recebi uma sacudida de uma querida amiga. Uma espécie de "open your eyes, dear" ou "wake up"...
Bom, o fato é que é muito bom receber constatações de quem gosta e se preocupa com a gente. Por isso, fiquei refletindo sobre o assunto. Ainda não sei a que conclusões cheguei ou chegarei, mas tenho que concordar com a minha querida e caríssima amiga em alguns pontos. A teoria dela é a seguinte: meu quadrado é muito rígido. É necessário preencher inúmeros e complexos requisitos para que se possa ingressar no meu quadrado. E, às vezes, devo descartar homens interessantes simplesmente porque não atendem a algum desses requisitos. Ou seja, ou o homem se encaixa perfeitamente no meu quadrado ou não tem a menor chance.
É possível que ela tenha razão. Bem, eu já sabia que tenho uma lista extensa e complexa, mas nunca tinha visto por esse ângulo ou talvez não estivesse pensando realmente sobre isso. O modo automático estava em funcionamento e pronto.
Tenho refletido a respeito e tentado avaliar se há algum requisito que possa ser reconsiderado, superado, flexibilizado ou mesmo suprimido. Ou seja, estou trabalhando para a expansão do quadrado, ou seria flexibilização do quadrado. Quem sabe fazer do quadrado um círculo...
Isso me lembrou uma crônica da Martha Medeiros que dizia que idealizamos o amor (grande novidade!) e que, quando ele bate à nossa porta de uma forma diferente da que imaginamos, a tendência é não aceitá-lo. Será que fazemos isso mesmo? Mas e de que adiantaria aceitá-lo se previamente soubéssemos que não funcionaria exatamente pela ausência de um dos famigerados requisitos da lista?
Complexo, complexo, complexo... Ou seria tudo simples demais?
Where is the wine, please?
:-)


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pequenas Aventuras da Loira (Ou da morena com alguns fios loiros) - Parte I

Antes de iniciarmos as narrativas das Pequenas Aventuras da Loira, é necessário tecer alguns esclarecimentos. Primeiramente, não tenho nenhum preconceito baseado na cor do cabelo das pessoas. Trata-se somente de uma forma carinhosa de contar alguns pequenos desastres cotidianos. Em segundo lugar, as narrativas são, em geral, autobiográficas. Então, a loira, na verdade, nem é loira; é apenas uma morena que, um belo dia resolveu fazer luzes em suas madeixas, sendo que, até hoje, lhe restam alguns fios loiros que a prejudicam em algumas ocasiões. E o objetivo é puro divertimento. Just fun, no stress!


Reza a lenda que há algum tempo a loira morava em um apartamento que tinha carpete. Assim, a loira logo pensou em adquirir um aspirador de pó, ainda mais que a loira sofre com problemas respiratórios. Lá foi ela rumo a um grande hipermercado, pois tinha visto um aspirador de excelente qualidade em oferta. A loira adquiriu, muito feliz, seu aspirador, principalmente porque na caixa havia a garantia de ser o mais silencioso na categoria.
Ao chegar em casa, a loira estava excitada como criança com brinquedo novo. Tratou de abrir a caixa logo. Pegou o manual e uma peça, depois outra e outra. Percebeu que faltavam algumas peças, pois estava vendo as ilustrações do manual... Mas a loira estava determinada al impar o apartamento. Então, pensou o seguinte: "Vou ter que trocar esse aspirador, mas antes vou limpar a casa. Azar!"
A loira colocou o aspirador em uso. Imediatamente, começou um barulho horrível. Mas a loira continuou a operação limpeza. No entanto, tudo o que pensava é que era uma baita propaganda enganosa dizer que o aspirador era o mais silencioso da categoria. Limpou e pensou isso o tempo todo, revoltada.
Ao terminar de aspirar o apartamento, já com um cheiro meio estranho saindo do eletrodoméstico, eis que uma luz se acende na cabeça da loira. Intrigada, ela abre o aspirador e o mistério das peças faltantes se esclarece: lá estavam, dentro do aspirador, todas as peças que faltavam!
A pseudo loira, então, fica satisfeita porque não precisará efetuar a troca da mercadoria. E dá muitas gargalhadas! Sim, a loira sabe rir de si própria.
No final das contas, a loira tem muito mais sorte que juízo, pois o aspirador funciona perfeitamente bem até hoje! :)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ainda sobre o amor...

A postagem sobre o Dia dos Namorados no outro blog em que escrevo, gerou um debate filosófico entre os seguidores. Debate bastante interessante, eu diria... Tanto que vou colocar o link da postagem e dos comentários aqui, pois acho que vale a pena. E também para não ter que repetir aqui tudo o que foi dito lá...

http://g4garotaspoderosas.blogspot.com/2009/06/valentines-day.html

Não sei se o link vai fucionar, mas o velho copiar e colar está valendo!

Enjoy it!

sábado, 13 de junho de 2009

O que vou dizer do amor? Eu que já vivi tantos amores, tantas formas de amar. Amores maiores, amores menores, amores felizes, amores infelizes, amores intensos, amores superficiais, amores imaginários, amores reais, mas sempre amores.
O bom é quando o amor encontra a paixão. Ou seria a paixão que encontra o amor? A ordem dos fatores certamente não altera o produto.
Amar sempre é válido e sempre nos nutre. Amor bom é o que não cabe em si, que vem somar, que nos motiva a sermos melhores e que ilumina qualquer escuridão.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não sei ao certo como cheguei até aqui
Mas o fato é que cá estou
Não sei ao certo o que farei
Mas sei que farei
Pois a inércia não me agrada
Não sei ao certo aonde ir
Mas sei que irei
Avisto, ao longe, o caminho percorrido
Recordo lágrimas e sorrisos
E os celebro
Vislumbro o horizonte
Repleto de possibilidades
Não sei ao certo que rumo seguir
Mas sei que vou

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hoje é aniversário de uma grande amiga. Além de amiga, é minha colega de trabalho. Eis que o marido dela mandou entregar um lindo arranjo de rosas, com um lindo cartão, e uma caixa de bombons maravilhosos. Não preciso nem dizer que a muherada ficou toda empolgada... rsrsrs
Incrível! Por mais modernas e independentes que sejamos, nós adoramos romance. Somos fãs de demonstrações de afeto e declarações de amor. Nada toca mais o coração de uma mulher do que flores. Já era assim em 1959, continua sendo em 2009 e certamente será em 2059! Portanto, ponto para ele! O sorriso dela foi lindo de se ver!
Por mais independente que seja uma mulher, ela sempre gostará de ser cuidada e acarinhada. Não conheço uma que não goste, mesmo aquelas que parecem fortalezas. Ok, é muito bom não precisar depender de um homem, seja financeira ou emocionalmente, mas há algo mais gostoso que compartilhar?As mulheres de hoje estão em busca de parceiros, literalmente de companheiros. Homens que saibam respeitá-las, dar-lhes valor, apoiá-las e que sim dêem um bom colo, dêem flores, abram a porta do carro... Atos de galanteio e também de atenção. Homens tem que ser gentlemen. O homem tem que fazer com que sua mulher se sinta única e especial, seja dando flores, seja nos menores e mais simples atos do cotidiano.
Fácil, né? :)



domingo, 7 de junho de 2009

Quero ser tua
Inteiramente tua
Já sou, tu não o sabes
Quero me despir
Dos meus receios
Dos meus anseios
Dos meus temores
Das minhas dores
Enquanto me observas nua
Quero que me invadas
Sem pedir licença
Que tomes posse
Quase sinto o peso do teu corpo
Quero ser tua
Sem pressa
Intensamente tua
Quero sentir o desejo em teus olhos
E a vontade em tuas mãos
Quero ser tua
Imensamente
E te amar
Até ficar cansada
Para me refugiar em teus braços
Tua, ainda e sempre, tua

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ah! Se a minha voz conseguisse alcançar teus ouvidos
Se as minhas palavras te fizessem algum sentido
O que eu te diria além do que já sabes?
Além do que minha alma grita muda
Além do que meu corpo vocifera
Além do que ilustra meu olhar
Além do que urge em meus lábios
Além do desespero em minhas mãos
Além do compasso acelerado do meu coração...