sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ilusões

Como podemos nos enganar tanto nessa vida? Como as coisas podem ter uma aparência e ser outra totalmente diferente? Como somos tão inteligentes para algumas coisas e tão burros para outras? Como somos tão fortes para algumas coisas e tão frágeis para outras? Como, muitas vezes, sabemos e entendemos o que temos que fazer, mas ficamos presos em teias e teias e não conseguimos nos mover? Como pessoas que tem tudo para ser felizes podem inventar tantas coisas absurdas e criar tantos obstáculos à própria felicidade? Como as pessoas podem ser tão cegas? Como pode haver insanidade onde deveria haver sanidade? Como pode haver inferno onde deveria ser um paraíso? Perguntas sem respostas. E que permanecerão sem respostas, pois me falta fôlego, ânimo e energia.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Férias!!!

Felizmente, hoje começa um descanso merecido chamado férias! Não sei se terei condições de atualizar o blog. Portanto, antes que meus fãs comecem a reclamar da ausência das minhas palavras, já os comunico que talvez eu fique muda por alguns dias. rsrsrs Na volta, certamente, terei muitas novidades para contar. Beijos!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Mar

Sento e vejo o mar
No mesmo banco em que já sentamos
Só que agora não estás
A linha do horizonte
Onde a água beija o ar
Por onde teus olhos andam que não cruzam com os meus?
Que caminhos tenho percorrido que não encontram os teus?
Paro e vejo o mar
Onde nos perdemos?
Onde eu me perdi?
Como faço para voltar?
Quando pára de doer?
Como eu pude permitir?
Como pára de sangrar?
Sigo olhando o mar
Esperando uma reposta que jamais irá me dar

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo

Não podia deixar de prestar uma homenagem aos meus amigos na data em que celebramos a amizade. Difícil não soar clichê quando falamos de sentimentos... Amigos são um bálsamo, são eles que estão ao nosso lado para rir juntos, mas também para secar lágrimas. Não importa o quanto discordem entre si, amigos sempre se respeitam e se apóiam. Amigos dizem sempre a verdade, por mais que ela doa. Amigos vistam a nossa alma, sabem reconhecer nossas virtudes e nos auxiliar em nossas limitações. Amigos são jóias preciosas, um verdadeiro tesouro. Amigos são nossa família, o lugar onde o nosso coração encontra conforto. Amigos fazem nossos dias mais coloridos e mais alegres!
Há uma frase de que gosto muito e cuja autoria não recordo. Diz assim: "Amizade é identificação e diferença." Acho de uma sabedoria ímpar, pois a identificação aproxima, são as afinidades, e a diferença traz um aprendizado muito rico. É como eu digo sempre: viva a complementaridade!
Agradeço imensamente a todos os meus amigos por fazerem parte da minha vida e me brindarem com sua amizade, presença e sabedoria. Vocês tornam a minha vida uma experiência muito mais emocionante!
Feliz Dia do Amigo para todos nós!





quarta-feira, 15 de julho de 2009

Escolhas...

A vida é feita de escolhas
E cada escolha acarreta perdas e danos
Para estar aqui agora
Renuncio a estar lá
Viver é, portanto, escolher
Mas nem sempre é fácil optar
Por não sabermos onde o caminho que tomamos irá nos levar
Porém, são os mistérios e as surpresas
Que tornam essa jornada encantadora
E, com certeza, é o desejo de ser feliz
Que está sempre a nos guiar

19/05/2004

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Flowers


Como toda mulher, eu amo flores. Gérberas são minhas flores prediletas. De todas as cores, mas confesso que as vermelhas são irresistíveis!

Receber flores é algo que faz qualquer mulher feliz! E, felizmente, não posso reclamar! Há poucos dias, recebi um lindo e especialíssimo buquê de gérberas que fez surgirem inúmeros sorrisos em meu rosto!

No entanto, tenho um pecado a confessar... Eu não tenho mão boa para flores... Não tenho o menor talento. Todas morrem nas minhas mãos. E não é má vontade. Eu cuido, ou tento cuidar... Mas ou coloco água demais e afogo as coitadas, ou coloco água de menos e as deixo sedentas... É um inferno. Não há o que dure nas minhas mãos. Total falta de habilidade mesmo. E isso me deixa muito triste, pois adoro ver a casa florida...

Já tentei quase tudo... Me disseram para conversar com as flores. Não funcionou. Água gelada. Não funcionou. Anticoncepcional na água (o povo tem cada idéia, né...). Não funcionou.

Estou pensando em aderir aos cáctus, ou talvez às flores de plástico. "Flores de plástico não morrem...", cantam Os Titãs.

Bem, não tentei de tudo. A filha de uma grande amiga, que possui grande talento na lida com as flores e plantas em geral, herdado da avó (uma vez que minha amiga joga no meu time), me contou que há diversas técnicas que funcionam. Por exemplo, regá-las com a água onde se cozinhou ovos. Isso eu ainda não tentei. Quem sabe...

Comprei há algum tempo um vaso de lindas azaléias. Segui as instruções direitinho. Regando um dia sim e um dia não. Tudo ia muito bem, eis que, lá pelas tantas, tudo murchou e, depois, tudo secou. E tudo caiu e nada se recupera. Acho que terei que assumir minha incompetência nesse assunto e levar minhas azaléias para as mãos mágicas da talentosa filha da minha querida amiga.

Terei que me conformar com os outros talentos das minhas mãos. Elas escrevem, elas cozinham muito bem... Enfim, nada é perfeito, não é mesmo? E talvez essa seja uma aptidão que possa ser desenvolvida... Nunca é tarde para aprender. Afinal, viver é um eterno aprendizado! Ah, eu não podia deixar de dar um toque filosófico a essa história, por mais clichê que soe!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porto Alegre Em Cena

Foi anunciada, na terça, a programação do Porto Alegre Em Cena que ocorre de 08 a 21 de setembro na capital gaúcha. As atrações consistem em 41 espetáculos envolvendo 09 países e 08 estados brasileiros. Os ingressos começam a ser vendidos em agosto, em data ainda a ser divulgada (provavelmente, as bilheterias começarão a funcionar em 30/08). Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet, além dos tradicionais pontos de venda, o que é uma maravilha!
Imperdível conferir o grupo Mimulus, de Belo Horizonte, que trará a coreografia Dolores, inspirada na obra do maravilhoso Pedro Almodóvar. Ainda falando de dança, teremos também apresentações da São Paulo Cia. de Dança que mostrará dois balés (Les Noces e Serenade). Dúplice, de Goiás, e Cru, de Caxias do Sul, também foram muito bem indicados.
Para privilegiar os talentos da terrinha e homenagear a maravilhosa Lya Luft, vale conferir a montagem carioca de O Silêncio dos Amantes, baseado em livro homônimo da escritora gaúcha. No teatro, ainda teremos destaque para Pássaros da Noite, montagem paulista, com a polêmica e talentosa Luana Piovani.
No campo musical, se destacam dois shows: Qualquer Coisa de Intermediário, da também gaúcha Adriana Calcanhoto, e Balangandãs, da paulista Ná Ozzetti, dona de uma linda voz.
Entre as atrações internacionais, grifo: o monólogo uruguaio Frida Kahlo Viva La Vida; a produção canadense de dança-teatro Kiss Bill, que faz uma paródia à obra de Quentin Tarantino e a música do israelense The Vocal People.
Traçando um paralelo com o Ano da França no Brasil, teremos Quartet, que será encenada de 23 a 25 de setembro, do encenador americano Bob Wilson, com a francesa Isabelle Huppert, e La Douleur, com o francês Patrice Chéreau (diretor de A Rainha Margot), dirigindo seu conterrâneo Dominique Blanc.
Há, ainda, espetáculos oriundos da Argentina, da Itália, de Portugal, do Chile e da Colômbia, além dos países já citados (Canadá, França, Uruguai, Israel). Entre os nacionais, temos participantes da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais.
Portanto, fiquem atentos! Não dá para perder essa movimentação na cena cultural da cidade! Fica a dica!


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ano da França no Brasil




Uma das atrações do Ano da França no Brasil se encontra na Fundação Iberê Camargo. Lugar lindíssimo em localização privilegiada da capital gaúcha. Trata-se da filme-instalação (ok, me crucifiquem, não consigo abdicar do hífen...) entitulada Dédale, do cineasta francês Pierre Coulibeuf, baseada na obra de Iberê Camargo e filmado em Porto Alegre. O filme também evoca a história mitológica de Dédalo e o labirinto construído para aprisionar o Minotauro e, portanto, as personagens masculina e feminina traçam um paralelo com as figuras de Teseu e Ariadne. A exposição segue até 30 de agosto. Vale a pena conferir!



Temporada Poética

Não me importa se é certo ou errado
Só me importa que me faça feliz
Que encha minha alma
Que transborde meu coração
Que surjam sorrisos
Que brilhem os olhos
Que aqueça meu corpo
Que faça sentido

**********************************************

Me entrego à desorientação
Porque não há mais nada que eu possa fazer
Me deixas tonta, embriagada
E, ao mesmo tempo, inquieta e aflita
Espero que as promessas se cumpram
Tento me manter inteira
Para que me encontres no melhor estado
Para que me queiras
O tanto que eu te quero
(Para que eu possa, enfim, me entregar à paixão)

**********************************************

Do I scare you, my love?
Do I talk too much or too loud?


domingo, 5 de julho de 2009

A espera

Enquanto espero
Passam horas vazias
Percorro paisagens sombrias
Enquanto espero
Há música sem melodia
Esboço sorrisos sem alegria
Enquanto espero
Tudo é silêncio
Tudo é tenso
Enquanto espero
(Não quero)
Me desespero