domingo, 23 de outubro de 2011

O que anda ocupando a minha cabeceira…

Depois de ter lido, há uns dois anos, “A Viúva Clicquot”, de Tilar Mazzeo, e adorado o estilo de narrativa da autora, estou devorando “O Segredo do Chanel N. 5”. Muito boa leitura, especialmente para quem, como eu, ama o número 5. Tenho essa paixão pelo número 5 desde pequena e, diga-se de passagem, essa afeição não tem nenhuma ligação com o perfume de Chanel. E também nunca teve nenhuma explicação racional. Porém, eis que lendo o livro, descobri uma série de significados atribuidos a esse número e começo a entender minha paixão, pois são coisas que realmente valorizo muito.

The Secret of Chanel No.5, book by Tilar Mazzeo

Tilar Mazzeo nos revela a história do perfume mais famoso do mundo e, conseqüentemente, de sua criadora. Para escrever seus livros, Mazzeo sempre realiza um vasto trabalho de pesquisa, o que torna a leitura ainda mais interessante. Apesar de nunca ter usado o perfume (e, sinceramente, pelo que me lembro de uma única ocasião em que experimentei cheirá-lo, não ter gostado muito da fragrância), a história é fascinante (e confesso que estou curioso para cheirá-lo novamente e conferir se a minha remota memória irá se confirmar). Mesmo que o Chanel n. 5 jamais ocupe a minha “penteadeira” (eu nem tenho uma penteadeira, mas vocês entenderam, não é mesmo?), é inegável o sucesso do perfume e o fascínio que ele provoca no imaginário das pessoas. Afinal, Marylin Monroe dormia vestida apenas com algumas gotas de Chanel n. 5!

O maridão assina Veja e, há algumas semanas, foi publicada uma reportagem que recomendava o livro “Podemos dizer adeus mais de uma vez”, do médico americano David Servan-Schreiber que descobriu um tumor agressivo no cérebro em 1992 e, desde então, lutava contra o câncer. Quando descobriu a doença, o prognóstico era de que possivelmente não viveria mais de seis meses. No entanto, Servan-Schreiber venceu muitas lutas contra a doença e se dedicou ao trabalho árduo de pesquisa pela cura do câncer, criando um programa anti-câncer que o ajudou a fortalecer o organismo e lhe deu uma longa sobrevida, vindo a falecer somente em julho deste ano.

PODEMOS_DIZER_ADEUS_MAIS_DE_UMA_VEZ

“Podemos dizer adeus mais de uma vez” é uma espécie de despedida, uma reflexão sobre sua vida. Para mim, que recentemente vivenciei a primeira perda familiar e que nunca simpatizei com a idéia de que um dia todos vamos partir (apesar de me considerar kardecista… que contra-senso, não?), a reportagem marcou. E hoje, apesar de não ter terminado ainda a leitura do livro de Mazzeo, não resisti e comprei o livro de Servan-Schreiber que ficará na minha cabeceira à espera de sua vez.

Aliás, eu dentro de uma livraria, sou um perigo… Ainda mais que, atualmente, elas também vendem CDs, DVDs, revistas, itens de papelaria… Uma perdição! E não adianta: eu tenho vários livros esperando incansavelmente chegar a sua vez. Será que conseguirei ler todos? A vida é tão curta e o tempo passa tão depressa… Por isso mesmo, deveríamos viver constantemente em férias! Assim, eu poderia ler todos os livros, ver todos os filmes, ouvir todas as músicas e estar bastante tempo junto de todas as pessoas que eu amo! Ah, Mega Sena, vem para mim, vem!

domingo, 16 de outubro de 2011

Jardim…

Sozinha e perdida num vasto jardim. A beleza das flores distraia-lhe o olhar, um aroma delicioso capaz de acalmar a alma, cores e cores e cores. Porém ela não esquecera que precisava seguir. Reservou alguns instantes para pensar. Os girassóis pareciam lhe sorrir. No entanto, decidiu seguir a trilha das azaléias, sempre lhe agradara mais os tons violáceos. Lembrou dos pequenos vasos floridos na varanda de casa. Tivera uma infância feliz. Como pudera se perder? Sentiu os sapatos apertarem os pés e, de novo, um aroma adocicado lhe invadiu os pulmões. Percebeu, então, que já estava na trilha das rosas. Começou a recordar que já andara por ali. Não se tratava mais de um caminho sem fim, como antes julgara, e não deveria tardar a encontrar seu lugar.

Dannes – 02 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Casamento Sensacional no Sempre Noiva!

Creio que muito pouco eu falei por aqui do meu casamento. Até porque temos o blog do casal e o blog do casamento e era nesses dois canais que rolavam os assuntos do casório. Para quem não conhece, são eles: O Casal Sensacional e Casamento Sensacional.

No entanto, esse foi um projeto delicioso e fizemos duas festas de casamento. Sim! O Happy Wedding Hour, minha invenção, e o Casamento Sensacional. Ambos foram projetos que envolveram muito amor e tomaram muito tempo, mas foram absolutamente deliciosos! Para mais detalhes, basta devorar os blogs supracitados.

Transcrevo, portanto, postagem feita hoje em ambos os blogs, para que vocês vejam um pouquinho do que foi celebrar nosso amor diante de nossos familiares e amigos íntimos. E lembro que, da organização dessas duas festas sensacionais, bem como de outras tantas festas organizadas vida afora, a parceria com minha querida amiga Cíntia se fortificou e juntas agora encaramos o desafio de tornar nosso hobby e nossa paixão (e diversão!) em trabalho sério através da Orbis Assessoria de Eventos (mais um blog para nutrir – a Tagarela aqui quase nem gosta rsrsrsrsrs). Se você ainda não conhece a proposta inovadora e diferenciada da Orbis, vem nos visitar (aqui)!

******************************************************

Recentemente, o Casamento Sensacional figurou em dois artigos do Sempre Noiva. A cobertura fotográfica realizada por Liliane Gimenez e André Ricardo ilustrou o tópico Sempre Juntos (veja aqui). E, depois, foi a vez da cobertura cinematográfica da Infinite Filmes, de Cristian Derois, mostrando o nosso teaser (veja aqui).

Agradecemos, novamente, aos excelentes profissionais que escolhemos para estar ao nosso lado nesse momento tão especial de nossas vidas. Liliane, André e Cristian, a nossa escolha foi mais do que acertada e jamais nos cansaremos de agradecer; afinal, como eu já disse um milhão de vezes, vocês eternizaram com maestria nossa felicidade!

Agradecemos, também, à equipe do Sempre Noiva pela oportunidade de compartilhar com outros tantos casais o nosso Casamento Sensacional.

100 CS101 1 CS106 CS112127133146 cs

Post originalmente publicado no blog Casamento Sensacional. E também no blog O Casal Sensacional.

domingo, 9 de outubro de 2011

Não aprendi a dizer adeus…

Não, eu não vou falar sobre música sertaneja. Aliás, eu detesto esse tipo de música. Vou falar sobre perda e despedida que são coisas bem difíceis.

Na sexta-feira, perdi meu avô paterno. Ele já estava com 86 anos e já tinha alguns problemas de saúde decorrentes da idade. Eu não o via há alguns anos. Ele morava em São Leopoldo, cidade próxima a Porto Alegre, mas a correria da vida cotidiana e os mil afazeres e compromissos que todos costumamos ter acabaram me distanciando da parte da família que lá reside, apesar de sempre trazer no coração meus avós paternos, pois tenho belas lembranças deles, especialmente da minha infância, quando convivíamos com maior frequência.

É difícil lidar com uma perda inesperada. É difícil lidar com a culpa quando sabemos que poderíamos ter sido mais presentes. Porém o que vale mais é o sentimento.

A perda faz com que reflitamos e possibilita a mudança. A perda faz com que paremos e demos valor ao que realmente importa nesta vida. Eu ainda posso me fazer mais presente para as pessoas que me são caras e que continuam encarnadas. Para meu querido avô paterno, já não posso mais, mas tenho certeza que ele também guardava boas lembranças minhas. Eu sei que o amava e espero que ele também soubesse disso.

É fato que a vida é mesmo estranha. Há cerca de um mês, eu e meus irmãos planejamos ir a São Leopoldo para visitar nossos avós, mas a visita não se concretizou por diversos motivos. Isso também me dói, mas a vida é mesmo assim.

Além da minha dor, doeu sentir a dor do meu pai e a dor da minha avó. Doeu ver o meu pai que tanto amo chorar e se sentir desolado e desamparado e saber que pouco eu poderia fazer para confortá-lo. Fiz o que pude fazer. Estive ao lado dele e cumpri minha missão com a ajuda dos meus irmãos (missão essa que não cabe comentar aqui, mas que algumas pessoas saberão do que se trata).

Quantas coisas se passam pela nossa cabeça numa hora difícil como essa. Quantas lembranças. Quanta dor. Para mim, sendo a primeira perda de um ente querido, ficou claro que eu não aprendi a dizer adeus. E creio que talvez nunca aprenda…

Meu querido avô paterno agora canta para os anjos no céu. E nós ficamos aqui com muita saudade, desejando que ele tenha muita luz e paz no novo plano em que se encontra. Vô, se por acaso eu ainda chorar como ocorre agora, me desculpe, é porque te amo.

N - Daniela

vô fraga e vó diva

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Na Vitrola: Mônica Salmaso

Entrando no clima do mês das crianças, nada melhor do que essa belíssima e delicada música de Chico Buarque e Edu Lobo na voz da maravilhosa Mônica Salmaso (que, por sinal, fará show nesta quinta-feira em Porto Alegre dentro da programação da Difusão Cultural da UFRGS).

Então, vamos lá! Aumenta o som e sorri com a Ciranda da Bailarina!

domingo, 2 de outubro de 2011

Da janela…

Da ampla janela, ela avistava o mar. Podia sentir o cheiro da areia molhada, ouvir o barulho das ondas. Podia sonhar. Imaginava quantos barcos teriam cruzado aquelas águas, quantos casais teriam trocado juras de amor avistando aquele mesmo horizonte. Enquanto esperava, divertia-se criando essas histórias, decidindo esses destinos. Quantas conchas teriam sido pegas pela menina de cachos dourados que corria pela orla? Passou horas nesse imaginário até que o sol se pôs. E como era bela a lua que começava a iluminar a noite. Sequer sentia o tempo correr. E só percebeu o quanto era tarde quando sentiu aqueles braços fortes tão conhecidos lhe envolverem.

Novo projeto!

Minha alma é inquieta e eu, certamente, não sei ficar muito tempo parada. Na verdade, com sou uma contradição de salto alto, sei sim: há dias (ou períodos) em que percebo a necessidade e me permito ficar sem fazer absolutamente nada, o que também faz um bem danado! Porém é da minha natureza o movimento. Já perdi a conta de todas as coisas que já estudei e experimentei nessa vida: ballet, música, teatro, dança, idiomas (e eu amo estudar idiomas!), só para citar alguns. E, também, vivo sempre envolvida com projetos, seja organizar um encontro de amigos, seja a reforma da casa, seja o que for.

E falando em organizar encontros e festas, eis que esse é o tema do novo projeto! Em parceria com a querida amiga Cíntia, apresento a vocês, com muita felicidade, a Orbis Assessoria de Eventos! Ambas reunimos nossos talentos e criatividades numa proposta diferenciada de assessoria, planejamento e organização de eventos. E agora não conto mais nada, pois quero que vocês visitem o blog para saber mais! Passem lá: Orbis Asssessoria de Eventos.

 

Logo Orbis pequeno