quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Na Vitrola - Rumer

Rumer, nome profissional da paquistanesa radicada em Londres, Sarah Joyce, tem voz doce e melodiosa e vem sendo comparada com a saudosa Karen Carpenter. Rumer, além de cantar, também compõe.

Patrocinada por nomes como Burt Bacharach e Elton John, recebeu duas indicações para o Brit Awards em 2011. Seu primeiro (e, por enquanto, único) álbum, Seasons of My Soul, foi lançado em 2010 pela Atlantic Records.

A mim, Rumer já conquistou. E a você? Confere aí!

Fonte do vídeo (e para conhecer outras músicas de Rumer): Youtube

P.S.: O maridão ouviu, gostou, mas disse que não concorda que ela se pareça com a Karen Carpenter. Ok, ok… Dannes apenas referiu o que a crítica vem dizendo a respeito de Rumer.

2012 – Meu planejamento estratégico!

Sim, as famosas resoluções para 2012. Eu já participei de muitos rituais desse tipo. Por exemplo, escrever tudo que se gostaria de mandar embora junto com o ano velho e queimar o papel, liberando as energias; fazer uma lista de desejos para o novo ano, guardar e somente abri-la na próxima virada de ano; pendurar desejos em uma árvore… Até perdi a conta. Porém, a verdade é que a maioria das coisas dependem somente de nós, da nossa força de vontade, da nossa disciplina, da nossa determinação, da nossa persistência.

Há também outra questão. Seguimos planos o tempo todo, em várias áreas da nossa vida. Fazemos planejamentos. Se queremos viajar, nos organizamos, planejamos, guardamos dinheiro, até realizarmos o sonho, não é mesmo? Se queremos melhorar as finanças, fazemos um controle rígido de tudo que entra (receita) e de tudo que sai (despesa), até encontrarmos o “furo” e, assim, colocamos tudo em ordem. Se queremos emagrecer, a estratégia é a mesma: anotar tudo que se consome para ver onde estamos errando, e anotar também o que gastamos, nossa atividade física. No trabalho também é assim, não é? Seguimos os planejamentos estratégicos de nossas empresas, os planos de ação, para alcançar as metas e indicadores. Então, porque não fazemos o mesmo com a nossa vida pessoal, com os nossos projetos mais íntimos?

Portanto, não tenho resolução para 2012, mas sim um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PESSOAL 2012, onde enumerei inúmeras das coisas que pretendo realizar durante o ano. E a lista vai de coisas bem simples até projetos maiores. E colocar no papel já me fez um bem danado, me deu foco. Foco me deixa confiante. Confiante, fico motivada. Ou seja, o panorama é muito positivo. E, aos poucos, dia a dia, venho colocando em prática meu planejamento estratégico pessoal. E como me sinto bem e gratificada!

Bem, não vou ficar aqui contando para vocês os quinhentos itens do meu planejamento estratégico, pois seria entediante. Porém, uma coisa preciso ressaltar, pois virou praticamente a minha filosofia de vida. E consiste no seguinte: SIMPLIFICAR, DESCOMPLICAR E PENSAR POSITIVO SEMPRE!

Sim, não podemos mudar, muitas vezes, o que nos acontece, mas podemos escolher como vamos reagir ao que nos acontece e, dessa forma, podemos colocar essa filosofia em prática: simplificando, descomplicando e pensando positivo! Sempre!

Que tal você tentar também?

 

P.S.: Bem, há mais uma coisa a compartilhar. Decidi que no Natal de 2012, a ceia não vai ter peru, nem arroz à grega e nem coisa nenhuma. Quem foi que instituiu esse cardápio? Pratos que demoram horas para ficar prontos quando a vida é tão corrida. Ou pratos que você encomenda e paga absurdamente caro por um punhado de comida. Encomendei um chester recheado e decorado num bistrô onde geralmente almoço com meu marido. Encomendei 4 kg, pois estaríamos em seis pessoas. Paguei antecipado: 268 reais. Para minha surpresa, o chester em si devia ter somente 2 kg (se tivesse!) e o restante era tudo farofa e decoração… Falta de respeito, viu! No natal de 2012, nossa ceia vai ter um bom, belo e gostoso strogonoff! Afinal, Dannes ama quebrar paradigmas!

Smiley piscando

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Na Vitrola - Que tal uma novidade para começar o ano?

Essa postagem foi originalmente publicada em outro dos meus blogs: Orbis Eventos. Porém, o assunto é tão bom que não pude deixar de trazê-lo para o Tagarela! E nem vou justificar a minha ausência por aqui, pois seria um tema extenso e menos interessante, não é mesmo? Então, vamos lá!

Você já ouviu falar do Vitamin String Quartet? Pois deveria! Trata-se de um grupo de músicos de Los Angeles que faz um trabalho muito legal dando uma roupagem clássica para músicas dos mais variados gêneros: rock, pop, country. Para você ter uma idéia, eles já gravaram músicas tão distintas como as de Adele, Red Hot Chilli Peppers, Radiohead, Coldplay e muitos outros. Os álbuns são produzidos pela Vitamin Records e executados basicamente (e evidententemente, como diz o próprio nome do grupo) por um quarteto de cordas, embora outros instrumentos também sejam utilizados. O grupo já soma cerca de 232 álbuns (ou seja, impossível não achar algo de que você goste).

Bem, você deve estar se perguntando porque falei disso lá no blog da Orbis… Muito simples! O repertótio deles é excelente trilha sonora para cerimônias de casamento!

E então, ficou curioso(a)? Confira alguns trabalhos do Vitamin String Quartet.

Yellow - Coldplay

Iris - Goo Goo Dolls (adoro!)

Fonte dos vídeos: Youtube