A velocidade do tempo me assusta mais do que a da luz…
Dannes, esta que vos fala.
Além de satisfazer o desejo de escrever que me consome (de forma egoísta, não nego), e, é claro, de demonstrar o quanto sou moderna (afinal, é um blog!), o objetivo aqui é tratar dos mais diversos temas e assuntos, sem nenhum critério rígido estabelecido, dando vazão apenas à emoção e à razão (será que, em algum momento, essas duas andam juntas?), e compartilhar tudo isso com as pessoas amigas e queridas e com quem mais quiser ler e acompanhar o que for escrito.
“Quem quer ser princesa quando ser mulher de verdade é muito mais interessante?”
Dannes, esta que vos fala.
“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la…”
Cecília Meireles
Uma pequena homenagem às mulheres que muitas coisas me ensinaram. Quatro gerações de grandes mulheres!
Essa foto provavelmente é de 2006. Nela estão: Helena, minha bisavó; eu; Tânia, minha mãe; Erciliany, minha avó e Denise, minha tia. Sorte a minha estar cercada de grande mulheres!
Parabéns a todas nós pelo nosso dia!
Dannes, em outros Carnavais |
Março é o mês das mulheres. Para nós que temos uma vida confortável, com educação, emprego, moradia, saúde e tudo o mais de que necessitamos, pode não parecer grande coisa celebrar o Dia Internacional da Mulher, como já falei em outras ocasiões. No entanto, não podemos jamais esquecer que existem mulheres nos mais diversos recantos desse mundo que ainda sofrem preconceito, discriminação e atrocidades inacreditáveis. Mulheres que são mutiladas, apedrejadas, assassinadas. E é por elas que temos sim que seguir lutando, seguir gritando e seguir comemorando cada pequeno ou grande avanço. Portanto, o Tagarela, durante esse mês, dará ainda maior destaque às grandes mulheres de ontem, de hoje, de amanhã e de sempre.
Vamos começar com um Post It da grande e maravilhosa Simone de Beauvoir que dispensa apresentações.
“Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.”
“Querer-se livre é também querer livres os outros. Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento.”