quinta-feira, 31 de março de 2011

Post It: Dannes

 

A velocidade do tempo me assusta mais do que a da luz…

Dannes, esta que vos fala.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Post It: Dannes

 

“Quem quer ser princesa quando ser mulher de verdade é muito mais interessante?”

Dannes, esta que vos fala.

terça-feira, 22 de março de 2011

Post It: Cecília Meireles

 

ceciliameireles

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la…”

 

Cecília Meireles

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Uma pequena homenagem às mulheres que muitas coisas me ensinaram. Quatro gerações de grandes mulheres!

 

quatro gerações

 

Essa foto provavelmente é de 2006. Nela estão: Helena, minha bisavó; eu; Tânia, minha mãe; Erciliany, minha avó e Denise, minha tia. Sorte a minha estar cercada de grande mulheres!

Parabéns a todas nós pelo nosso dia!

domingo, 6 de março de 2011

Em outros Carnavais

Carnaval é bacana quando somos crianças. Fantasias mil, serpentina, marchinhas. Carnaval é interessante quando somos adolescentes. Festa e festa. Carnaval é bonito na televisão. Luxo, silhuetas, plumas, cor.

Quando eu era pequena, pulei muito Carnaval nos salões de clubes da cidade ou da praia. A cada ano, uma nova fantasia. No ínterim entre a infância e a adolescência, quando já não somos tão pequenos assim e ficamos envergonhados de nos fantasiar e ir para o baile da tarde do clube porque achamos que não está com nada, mas também não temos ainda idade para fazer festa, a diversão era assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na televisão e ir dormir bem tarde. Na adolescência, muita festa fiz pulando Carnaval. Hoje, estou mais para o bloco do sossego. Carnaval para mim é sinônimo de feriado e dias preguiçosos de descanso. Não vejo graça nos desfiles, não vejo graça na trilha sonora (axé é especialmente detestável). Acho que o dinheiro que se investe especialmente nos desfiles poderia ser melhor empregado em saúde e educação, mas me parece que as escolas de samba não concordam comigo. Acho que, no meio de tantas dificuldades sérias que nosso país enfrenta (e o mundo), é quase alienação. Mas assim é o Brasil: futebol e Carnaval. Resultado: Tiririca eleito, mensalões, impunidades e nem vamos seguir a lista para não nos deprimirmos e acabarmos como o pierrot que está chorando pelo amor da colombina no meio da multidão…

Daniela Cigana Carnaval
Dannes, em outros Carnavais

sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma questão de postura

Para não fugir ao conceito que me define (uma contradição de salto alto), devo dizer que sou amante tanto do mundo virtual, com suas facilidades e comodidades, quanto do mundo real, da natureza, da interação real entre as pessoas. No entanto, não resisto aos apelos do mundo virtual, adoro brinquedinhos tecnológicos e passo muitas horas na frente do computador, seja no trabalho ou em casa.

Hoje, no twitter da Carmen Martins, blogueira do Achados de Decoração (blog que sigo e adoro!), encontrei a indicação do vídeo abaixo. Muito fofa, a animação nos lembra da importância de observarmos nossa postura durante o uso de computadores, bem como da importância de se fazer outras coisas além de ficar sentado na frente de um deles (o velho e bom mundo real do qual já falamos).

O vídeo é da empresa de telecomunicações Vodafone e está disponível no Youtube. O link que a Carmen Martins compartilhou remete ao blog Gosto por bom gosto (veja aqui). Agora, compartilho com vocês! Fiquem à vontade para reproduzí-lo, mas não esqueçam de citar as fontes e a autoria do vídeo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Post It: Frida Kahlo

lasdosfridas
Las Dos Fridas, 1939


“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”

Frida Kahlo

quarta-feira, 2 de março de 2011

Post It: Simone de Beauvoir

Março é o mês das mulheres. Para nós que temos uma vida confortável, com educação, emprego, moradia, saúde e tudo o mais de que necessitamos, pode não parecer grande coisa celebrar o Dia Internacional da Mulher, como já falei em outras ocasiões. No entanto, não podemos jamais esquecer que existem mulheres nos mais diversos recantos desse mundo que ainda sofrem preconceito, discriminação e atrocidades inacreditáveis. Mulheres que são mutiladas, apedrejadas, assassinadas. E é por elas que temos sim que seguir lutando, seguir gritando e seguir comemorando cada pequeno ou grande avanço. Portanto, o Tagarela, durante esse mês, dará ainda maior destaque às grandes mulheres de ontem, de hoje, de amanhã e de sempre.

Vamos começar com um Post It da grande e maravilhosa Simone de Beauvoir que dispensa apresentações.

 

“Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.”

 

“Querer-se livre é também querer livres os outros. Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento.”

 

5873753