domingo, 15 de março de 2009

Valores

When money grows on trees
People live in peace
Everyone agrees


Shania Twain, em uma de suas músicas, insinua que, quando o dinheiro crescer em árvores, as pessoas viverão em paz. Shania que me perdoe, mas não se pode concordar com um absurdo desses.
As pessoas acreditam que o dinheiro é o responsável pela felicidade e paz de espírito e esquecem que as melhores coisas da vida são gratuitas. Caminhar ao sol, tomar banho de chuva, sorrir, dançar, cantar, beijar, abraçar, conversar, gargalhar, fazer amigos, amar, namorar... Tudo isso não custa um centavo sequer.
As pessoas viverão em paz quando entenderem que somos todos irmãos e que ninguém é melhor que os outros. Quando derem bom dia a qualquer pessoa que encontrarem apenas para espalhar simpatia e alegria e por compreenderem que só o amor constrói; então, o mundo estará em paz.
Enquanto matarmos uns aos outros, competirmos e semearmos violência e ódio, será simplesmente impossível que a paz e o amor reinem absolutos no mundo. Precisamos reaprender alguns conceitos básicos como amor, amizade, compreensão, solidariedade, perdão. Precisamos dividir, compartilhar, somar. Precisamos nos enxergar como irmãos. Precisamos mudar nossos valores.
O futuro da humanidade e do planeta depende de todos nós. Cada um deve fazer a sua parte, cada um deve estender a sua mão. Juntos, somos capazes de mudar o jogo e construir um futuro repleto de paz.

Texto escrito em 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário