quarta-feira, 7 de julho de 2010

O primeiro selinho do blog!



Junto com o selinho presenteado pela Carol, do “Vinhos, viagens e uma vida comum”, veio a proposta de escrever  nove coisas sobre mim. Como eu gosto de fazer graça (sou quase do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada) e acho importantíssimo saber rir de si mesmo, resolvi incluir algumas “curiosidades”, por assim dizer, a meu respeito. Então, vamos lá:


  1. O meu espirro não é um espirro, é um escândalo. Pode ser ouvido a milhas de distância. Mas dizem que esse é o jeito bom de espirrar, pois libera todas as energias.
  2. Sim, eu penteio os cabelos para aliviar a dor de cabeça. Embora as pessoas digam que nunca viram e nem ouviram falar numa coisa dessas, imagino que outras pessoas também compartilhem comigo essa sensação (afinal, não posso ser doida sozinha, né?).
  3. Eu mudo de idéia a cada cinco minutos. Mas jamais sobre coisas realmente importantes. É só para não haver monotonia jamais.
  4. Eu dancei ballet clássico dos 5 aos 15 anos. Aliás, é uma das minhas dores ter parado de dançar, mas na época eu era muito jovem. Eu dançava numa escola de menor projeção, onde se valorizava a dança como arte e por amor e fui transferida para uma escola de maior projeção onde me sentia literalmente numa linha de produção de bailarinas. Por muitos anos após, eu chorava ao assistir ballet. Hoje, já me recuperei. Voltei a dançar por um tempo e parei novamente (afinal, é dificílimo retomar a disciplina do treino), mas é um projeto que sempre habita minha mente e coração.
  5. Eu fiz aulas de teatro na adolescência. E adorava!
  6. Como já puderam perceber, eu tenho uma veia artística forte, preciso me expressar, é uma necessidade. Eu adoro escrever, mas isso vocês já sabem.
  7. Eu adoro cantar! Meu pai é músico e cantor profissional. Minha irmã também, canta maravilhosamente bem, além de ser uma ótima enfermeira.
  8. Eu detesto acordar cedo. E passei anos ouvindo: “vais te acostumar”. Nunca me acostumei, continuo detestando, tenho mau humor matinal e vou continuar detestando. Forever and ever! (Celo, já sabes... Se as crianças acordarem cedo, é com você, amor!)
  9. Bom, acho que está valendo contar a última da categoria “Minhas esquisitices”. Eu só durmo se estiver bem quentinha e com a orelha tapada pelo meu cabelo, pois sinto muito frio na orelha. Espero nunca precisar cortar o cabelo bem curto ou minhas noites de sono estarão seriamente comprometidas.


Fora essas curiosidades, sou uma pessoa absolutamente normal e muito feliz! ;)

2 comentários:

  1. Que posso eu dizer? Você é birutinha. Mas isso todos sabem também. E eu te amo mesmo assim, ou até por causa disso. Você é especial, é diferente, suas facetas são divertidas ou interessantes ou uma combinação dessas duas coisas.

    Provavelmente nunca vou entender a necessidade de cobrir as orelhas para dormir ou que escovar os cabelos realmente faça alguma diferença em dores de cabeça. Mas que importância isso tem? Não é um problema, minha louquinha. São apenas algumas particularidades de uma mulher diferente de todas as outras. A minha mulher!

    Bacci!

    ResponderExcluir