quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Das minhas contradições...


Retirado do Google Imagens - Fonte: Site dicadeferias.com

Eu sou uma mulher cheia de contradições. No entanto, nenhuma das minhas contradições é muito grave, são todas leves. Por isso meu amado marido me define (e eu concordo) como uma contradição de salto alto. Por exemplo, eu adoro viajar, mas não gosto de arrumar as malas...
Adoro viajar, conhecer novos lugares, outras culturas, outras dinâmicas de vida. Adoro viajar de avião, mas o que me faz mais feliz é pegar uma estrada. Colocar no carro tudo de que se possa precisar e ganhar as rodovias, com ou sem destino certo, desbravando, explorando mapas. Boa música para embalar a viagem e boa companhia completam a minha alegria. Felizmente, meu marido é parceiro nessas aventuras.
Porém, fazer as malas é tarefa muito complexa... Como saber exatamente o que vou querer usar (sim, os modelitos também dependem do estado de espírito)? E se estiver frio? E se estiver calor? E se formos a algum restaurante mais sofisticado? São muitas interrogações e eu sempre acabo levando roupas demais. E, quase sempre, não uso nem metade do que levei na mala. É preciso, ainda, verificar quais sapatos combinarão com as roupas selecionadas. E, evidentemente, priorizar o conforto.
Além disso, sou viciada em cremes e afins. Adoro e realmente os utilizo na minha rotina. Hidratante corporal, hidratante para as mãos, sabonete líquido para o rosto, tônico facial, hidratante facial, protetor solar, hidratante labial, entre tantos outros, sem falar na maquiagem e demais apetrechos femininos. Ou seja, minha necessáire é praticamente outra mala. E, claro, meus livros! Pelo menos um sempre me acompanha (estou viajando agora pelo Uruguai e vieram dois livros).
Geralmente, separo tudo que pretendo levar sobre a cama. Antes de colocar na mala, já faço mais uma triagem e diminuo a quantidade de peças, mas, mesmo assim, sei que preciso melhorar e fazer malas menores. No entanto, minha bagagem quase sempre se resume a uma mala vermelha de tamanho médio (com estratégico zíper extensor), minha necessáire (tamanho M/G) e uma maleta compartilhada com o maridão para os sapatos (dessa vez, eu trouxe um par de chinelos, um par de tênis, um par de sapatilhas e um par de sapatos de salto - que talvez nem sejam utilizados - para uma viagem de dez dias... será que posso me orgulhar de não ter exagerado? rsrsrs) E, claro, o maridão tem a mala dele (pouquíssimas, ou raríssimas, vezes conseguimos dividir uma única mala).
Como vocês podem perceber, eu estou viajando com meu marido. Dez dias no Uruguai. Entramos pelo Chuí/Chuy e vamos indo em direção a Montevideo e Colonia del Sacramento, parando nas praias pelo caminho. Merecidas e deliciosas férias após um ano que foi bastante cansativo profissionalmente (já estou usando o verbo no passado porque o ano está muito próximo do fim). E foi arrumando as malas (ou a mala porque afinal é uma só...) que me dei conta, novamente, de que preciso melhorar nesse quesito. Realmente, espero um dia conseguir uma mala mais enxuta... E olha que não é por falta de experiência pois costumamos viajar bastante... E quando penso que, em breve, com os filhotes, a bagagem deve aumentar... Talvez o melhor seja, no futuro, ter um carro maior! hahahaha


P.S.: Se alguém tiver alguma dica de como arrumar malas de forma mais eficiente ou como fazer uma mala mais enxuta, por favor, compartilhe, ok?!

P.S.1: Estaremos compartilhando as aventuras em terras uruguais no nosso blog O Casal Sensacional. Passem lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário