domingo, 21 de agosto de 2011

Música de Brinquedo! Pato Fu!

Música de Brinquedo é um projeto muito bacana do Pato Fu. O CD, que já toca na minha vitrola há tempos, é uma delícia. Todas as músicas foram gravadas com instrumentos musicais infantis e há um coro infantil em todas as músicas. Muito fofo!

A primeira vez que eu ouvi My Girl na versão deles fui às lágrimas. Sim, sou um ser muito emotivo, adoro essa música e as vozes das crianças… Foi demais para mim, o coração não aguentou e eu chorei de felicidade. Aliás, já postei um vídeo da música aqui no blog (veja aqui).

Quando soube que o Pato Fu ia fazer esse show em Porto Alegre, já me agendei e, no primeiro dia de vendas dos ingressos, fiz a compra na platéia baixa, segunda fila. Depois, foi só ficar naquela expectativa gostosa pelo dia do show.

Eis que o dia chegou: hoje! A primeira surpresa agradável foi ver o teatro cheio de crianças. Eu sabia que o trabalho também era direcionado ao público infantil, mas me surpreendi com a quantidade de crianças, o que me deixou muito feliz, pois significa que os pitocos estão ouvindo música de qualidade.

O show foi simplesmente divino, espetacular! Cenário muito bem pensado, ótimo trabalho da iluminação e toda a simpatia dos integrantes do Pato Fu. E, é claro, boa música! A emotiva aqui quase chorou em diversos momentos. Quando começaram os acordes de My Girl, então…

Outra coisa muito legal foi ver os instrumentos musicais infantis serem tocados. Impressionante, viu!

Ver as crianças curtindo, interagindo, dançando. Sensacional!

Não dá para deixar de dizer que todos os músicos são muito talentosos e que a Fernanda Takai é linda e muito simpática.

Nem a falta de energia elétrica que durou alguns minutos (aliás, como que o Teatro do Bourbon Country não tem gerador próprio???) abalou o grupo ou a platéia. O baterista deu  mais um show à parte (pois tocar Pogobol foi fantástico!) segurando todo mundo na mesma vibração até a energia retornar.

E o melhor disso tudo, obviamente, foi estar na melhor companhia de todas: a do meu amado marido! Que, diga-se de passagem, dessa vez nem piscou (ele costuma dizer que teatro dá um sono…).

Smiley piscando

PS: Apenas complementando… Na saída do show, demos uma passadinha básica na Livraria Cultura e me chamou a atenção um livro cujo título é “Nietzche para Estressados”, de Allan Percy. Abri-o, aleatoriamente, e surgiu a página 64, onde a dose de filosofia era a seguinte: O homem amadurece quando reencontra a seriedade que demonstrava em suas brincadeiras de criança. Pronto, me identifiquei (quem não sabe que vive dentro de Dannes uma eterna criança, ora!), livro comprado. E a página 64 segue com exposições interessantes ao dizer que somente as pessoas capazes de manter a curiosidade e o espírito lúdico da infância terão sempre novos êxitos ao seu alcance. E mais, ao revelar uma frase de Hans Christian Andersen: “Os contos de fadas são escritos para que as crianças durmam, mas também para que os adultos despertem.” Acho que vou gostar desse livro! rsrsrsrs

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meus queridinhos de hidratação

Eu adoro hidratar a pele. Além de ser um ritual delicioso, é um momento meu, de cuidar de mim.

Todas nós, adoradoras de cosméticos e afins, sabemos que os produtos importados em geral são de excelente qualidade. Porém, a indústria brasileira também produz excelentes produtos. E é deles que vou falar hoje.

Vou começar localmente, falando de uma marca gaúcha pela qual sou apaixonada. Falo da Panvel, farmácia gaúcha que possui execelentes produtos de marca própria, tanto pela qualidade quanto pelo preço justo. Nacionalmente, temos O Boticário, Natura, Granado, Contém 1g, só para citar as que eu mais uso.

A minha dica de hoje é sobre hidratantes para o corpo e traz os meus queridinhos: dois nacionais e um importado.

2011-08-19 19.21.47

O primeiro é o hidratante Leite de Cabra da Panvel. Delicioso! Com cheirinho suave, é facilmente absorvido pela pele e deixa aquela sensação gostosa de banho recém tomado.

O segundo é o hidratante Exótico de Ameixa da linha Nativa SPA de O Boticário. Deixa a pele bem macia e tem um cheiro delicioso!

E, para não dizer que não há um representante estrangeiro nessa história, o hidratante de Morangos com Champagne da Victoria’s Secret. Delícia pura!

A Natura também tem excelentes hidratantes. Atualmente, estou experimentando a linha de hidratantes de banho. São muito bons, mas, para o meu gosto, ainda têm muito óleo na fórmula… Eu iria preferir se tivessem mais “cara” de hidratante mesmo. Nunca fui muito fã de óleos de banho porque deixam uma sensação grudenta na pele e parece que, por mais que você enxágue, nunca saem.

Bem, como hoje é sexta-feira, sugiro começar o final de semana com uma deliciosa hidratação! Você e a sua pele merecem esse carinho!

Um bom final de semana!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Desacelerando (ou tentando…)

Depois de quase chegar ao fundo do poço de tanto estresse, resolvi desacelerar. Trabalhar como uma louca, sempre correndo, sempre com pressa, economizando cada segundo, esquecendo de ir ao banheiro, sem sair para almoçar, perdendo todas as minhas energias sem ter ânimo para mais nada, só faz mal. Penso que estava ficando até meio deprimida (justo eu?) pois, em casa, depois do trabalho, só sentia muito sono e muita preguiça. Não, eu não reverti totalmente o quadro ainda, mas perceber o que estava acontecendo foi fundamental. E, aos poucos, vou reagindo e desacelerando.

Troco a sensação de que nunca o tempo é suficiente para dar conta de todas as tarefas pela sensação de que fiz o melhor que pude. Liberto o corpo e a mente para cuidar de outros afazeres (e prazeres, pressuposto essencial do lazer) fora do expediente. Retomo minhas leituras, reinicio minhas atividades físicas, reinicio minha reeducação alimentar, acendo meus incensos, me aconchego no homem amado, respiro fundo, visualizo paz e tranquilidade. Tento desacelerar.

Comecei hoje, saindo para almoçar, caminhando no sol, vendo gente e o céu.

 

PS: Faço um agradecimento público e especial ao meu amado marido, sempre parceiro, sempre amigo, sempre presente, sempre apoiador. Te amo!