Duane Bryers nasceu numa fazenda em Michigan em 1911. Em 1923, Bryers se mudou com sua família para outra fazenda na Virginia.
Bryers começou a desenhar com cinco anos de idade. Em 1936, pintou um mural para a sua escola com 30 metros de largura e 3 metros de altura que acabou se tornando um tesouro cultural do estado de Minnesota. Esse mural o fez ser descoberto e possibilitou sua mudança para Nova Iorque, onde se tornou um respeitado e bem sucedido artista.
A personagem Hilda, belíssima pin up plus size, foi criada por Bryers para ilustrar calendários da Brown & Bigelow, editora de Minnesota. Pinturas da personagem foram produzidas entre 1957 até o início dos anos 80. Algumas vezes, Bryers se utilizava de modelos plus size, mas, na maioria das vezes, o artista não utilizava nenhuma modelo.
Não encontrei nenhuma informação acerca da morte de Bryers; portanto, suponho que continue vivo. Em sendo assim, estaria com 101 anos, outro fato interessante sobre esse homem imensamente talentoso cuja obra me conquistou e encantou.
Hilda é uma personagem bela, simpática e muito sedutora. Nos faz lembrar que não é preciso ser magérrima para ser sensual. Aliás, Hilda apoia nosso desejo de exterminar a ditadura da magreza que faz com que mulheres terminem neuróticas e, muitas vezes, doentes (a anorexia pode ser fatal), perdendo todo seu brilho e beleza.
Com vocês, Hilda, de Bryers! Ambos possuem minha profunda admiração.
Todos os direitos autorais reservados à Duane Bryers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário