Mais um da categoria "filme indispensável e obrigatório"! O Piano, produção cinematográfica de 1993, escrito e dirigido pela neozelandesa Jane Campion, tem fotografia belíssima, excelente trilha sonora e atuações marcantes de Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neill e Anna Paquin.
O filme conta a história de uma mulher (Ada) muda desde a infância que é enviada, com sua filha pequena e seu estimado piano, para um casamento arranjado na Nova Zelândia em 1850. O marido, estereótipo do bruto masculino, se nega a transportar o piano; porém, um de seus empregados o adquire e promete devolvê-lo se Ada lhe ensinar a tocá-lo. Assim, iniciam-se as lições de piano que, com o passar do tempo, se transformam em encontros amorosos. Para saber o resto da história (se você ainda não sabe, claro), vale a pena assistir o filme. Afinal, que graça teria se eu contasse tudo, né?
P.S.: Se você é chorona como eu (ou melhor dizendo, uma pessoa sensível e emotiva), prepare a caixinha de lenços (dica bem lembrada pela Carol no comentário ao post sobre As Pontes de Madison).
Nenhum comentário:
Postar um comentário