quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Beleza Bruta

Eu sempre fui fã de beleza real. Aquela coisa de beleza muito perfeitinha não é comigo. Por isso, Brad Pitts da vida não fazem muito o meu tipo. Gosto de homem com cara de homem, com mão de homem. Homem tem que ter uma coisa máscula, um quê de ogro (mas só uma pitada, viu).

Quando essa beleza por assim dizer bruta encontra inteligência e talento, então… Ultimamente, essa categoria anda muito bem representada pelo ator argentino Ricardo Darín. Eu já havia me encantado com ele no belíssimo O Filho da Noiva (El hijo de la novia), de 2001, mas ele me conquistou de vez em O Segredo dos seus Olhos (El secreto de sus ojos), de 2009. A partir daí, virei fã incondicional. Ele rouba a cena em todos os filmes em que atua, como em Abutres (Carancho), de 2010, e, é claro, no recente Um Conto Chinês (Un Cuento Chino).

ricardo_darin_biarritz

Ricardo Darín é um ator versátil, capaz de levar às lágrimas ou às gargalhadas com a mesma maestria. Para quem ainda não conhece o seu trabalho, recomendo assistir a seus filmes. O Filho da Noiva é de uma sutileza e beleza impressionantes. O Segredo dos Seus Olhos é simplesmente maravilhoso, uma bela história de amor. Abutres é muito interessante. E Um Conto Chinês é uma comédia deliciosa.

Quanto à mim, vou tratar de recuperar o tempo perdido assistindo aos demais trabalhos de Darín, pois ele começou bem jovem, trabalhando em televisão e atua no cinema desde 1979. Na minha lista de próximos trabalhados a serem conferidos estão: Luna de Avellaneda (2004) e La Señal (2007). Uma boa dica para este feriado!

 

PS: Ei, honey, antes que você fique com ciúmes… Não preciso nem dizer que você está no topo da minha lista, né? Love you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário