Fato: o amor engorda. Quando se está num relacionamento, os programas são geralmente jantar fora, ou fazer um jantar romântico em casa, passear na serra (que inclui também bons restaurantes), tomar um bom vinho, cinema com pipoca, namorar no sofá, namorar, namorar, namorar. Coisa bem boa! Porém, inevitavelmente, o ponteiro da balança sobe. Assim como ele desce quando a gente se separa ou está solteira (a gente, quando janta, come uma torrada, não é mesmo?). Pelo menos, foi o que aconteceu comigo nas duas vezes em que me separei. Como a separação não está nos meus planos, o negócio é aprender a conciliar o amor e a balança!
Depois de dois anos de muito amor, a balança e o espelho sentiram os efeitos de inúmeras incursões gastronômicas e taças de vinho. E os dois pombinhos estão bem mais pesados. Então, decidimos que é hora de mudar conceitos e hábitos. Adotaremos um estilo de vida mais saudável a partir de agora, incluindo a mudança de hábitos alimentares e o retorno à atividade física. Para mim, será como sair de um longo período de férias, pois eu já fui “rata de academia”, fazendo spinning de segunda a sábado (tempo em que podia me permitir excessos alimentares sem alterações na balança… tempo bom!), bem como já me alimentei corretamente por muito tempo. Logo, creio que vou me adaptar mais facilmente. É claro que não vou encarar o spinning enquanto não recuperar o fôlego; afinal, é muito tempo de sedentarismo.
Preciso dizer também que a culpa não é só do “libera geral” provocado pela felicidade extrema do amor. Trabalhar excessivamente também não ajuda nada. Onde está a energia para ir malhar depois de longas e exaustivas jornadas de trabalho? Essa também é uma postura que estou alterando (ou melhor, estou desacelerando), como já contei aqui.
Preciso dizer que sou sócia vitalícia do Vigilantes do Peso, pois certa feita emagreci 18 kg seguindo o programa e alcancei a minha meta, ficando mais sequinha do que quando era adolescente. Então, pretendo retomar o programa e colocar a teoria em prática. Sou fã do programa do Vigilantes por ser um programa de reeducação alimentar que não prevê nenhuma restrição e ensina que precisamos de um pouco de tudo. É matemática pura: consumir e gastar. Se gastarmos mais do que consumirmos, emagrecemos! E comendo de tudo, de forma correta.
Assim, vou encarar a mal fadada segunda-feira dando início às minhas resoluções de seguir um ritmo mais saudável e emagrecer! E o melhor: acompanhada pelo meu amado marido! Minha saúde, física e emocional, agradecem!
Minha meta: emagrecer 3 kg por mês até o final do ano! Torçam por mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário