sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ilusões

Como podemos nos enganar tanto nessa vida? Como as coisas podem ter uma aparência e ser outra totalmente diferente? Como somos tão inteligentes para algumas coisas e tão burros para outras? Como somos tão fortes para algumas coisas e tão frágeis para outras? Como, muitas vezes, sabemos e entendemos o que temos que fazer, mas ficamos presos em teias e teias e não conseguimos nos mover? Como pessoas que tem tudo para ser felizes podem inventar tantas coisas absurdas e criar tantos obstáculos à própria felicidade? Como as pessoas podem ser tão cegas? Como pode haver insanidade onde deveria haver sanidade? Como pode haver inferno onde deveria ser um paraíso? Perguntas sem respostas. E que permanecerão sem respostas, pois me falta fôlego, ânimo e energia.

Um comentário:

  1. Ilusões, cara amiga, nos definem. Acredito que a principal diferença entre os seres humanos e os animais é o dom da ilusão. Eles sentem, sofrem, creio até que amem também. Mas somente nós nos iludimos.

    Precisamos de nossa capacidade de sonhar. Fantasiamos várias e várias vezes todos os dias. A realidade nunca é tão interessante quanto nossos sonhos. No mundo real as coisas não se encaixam como deveriam, não acontecem nos momentos devidos, não produzem as reações que desesperadamente gostaríamos de ver. Mas a vida seria mais aborrecida sem esses devaneios emocionais. São um mal deliciosamente necessário.

    Não se torture por não realizar seus sonhos. Somente evite que eles comandem sua vida. Porque um dos maiores erros que se pode cometer é viver buscando o ideal. Ele não pode ser encontrado e você perderá sua juventude de forma quixotesca.

    Lute para aproximar seu mundo real do mundo dos sonhos mas saiba que eles não se encontram jamais.

    Beijos.

    PS: as poesias nos outros tópicos são muito lindas. Não vou comentar nenhuma delas mas gostei de todas.

    ResponderExcluir