quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porto Alegre Em Cena

Foi anunciada, na terça, a programação do Porto Alegre Em Cena que ocorre de 08 a 21 de setembro na capital gaúcha. As atrações consistem em 41 espetáculos envolvendo 09 países e 08 estados brasileiros. Os ingressos começam a ser vendidos em agosto, em data ainda a ser divulgada (provavelmente, as bilheterias começarão a funcionar em 30/08). Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet, além dos tradicionais pontos de venda, o que é uma maravilha!
Imperdível conferir o grupo Mimulus, de Belo Horizonte, que trará a coreografia Dolores, inspirada na obra do maravilhoso Pedro Almodóvar. Ainda falando de dança, teremos também apresentações da São Paulo Cia. de Dança que mostrará dois balés (Les Noces e Serenade). Dúplice, de Goiás, e Cru, de Caxias do Sul, também foram muito bem indicados.
Para privilegiar os talentos da terrinha e homenagear a maravilhosa Lya Luft, vale conferir a montagem carioca de O Silêncio dos Amantes, baseado em livro homônimo da escritora gaúcha. No teatro, ainda teremos destaque para Pássaros da Noite, montagem paulista, com a polêmica e talentosa Luana Piovani.
No campo musical, se destacam dois shows: Qualquer Coisa de Intermediário, da também gaúcha Adriana Calcanhoto, e Balangandãs, da paulista Ná Ozzetti, dona de uma linda voz.
Entre as atrações internacionais, grifo: o monólogo uruguaio Frida Kahlo Viva La Vida; a produção canadense de dança-teatro Kiss Bill, que faz uma paródia à obra de Quentin Tarantino e a música do israelense The Vocal People.
Traçando um paralelo com o Ano da França no Brasil, teremos Quartet, que será encenada de 23 a 25 de setembro, do encenador americano Bob Wilson, com a francesa Isabelle Huppert, e La Douleur, com o francês Patrice Chéreau (diretor de A Rainha Margot), dirigindo seu conterrâneo Dominique Blanc.
Há, ainda, espetáculos oriundos da Argentina, da Itália, de Portugal, do Chile e da Colômbia, além dos países já citados (Canadá, França, Uruguai, Israel). Entre os nacionais, temos participantes da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais.
Portanto, fiquem atentos! Não dá para perder essa movimentação na cena cultural da cidade! Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário